Voltar

Agricultores estão cada vez mais investindo em imóveis: entenda o motivo

data

19 de julho de 2021

Notícia


Nos últimos tempos, os agricultores estão cada vez mais investindo em imóveis. No ano de 2020, houve um avanço muito significativo para o segmento do agronegócio. O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020 chegou em R$ 871,3 bilhões, tornando-se o maior desde 1989 e correspondendo a um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Em 2021, a safra deve continuar a conquistar recordes, e provavelmente muitos produtores irão continuar direcionando o seu lucro para imóveis.


Por conta dessa grande importância para o setor, preparamos este artigo para que você entenda por que os agricultores estão cada vez mais investindo em imóveis. Confira quais são as vantagens:


Baixa taxa da SELIC


Comprar imóveis se tornou uma das maneiras mais populares de investir dinheiro no país. Segundo o Portal do Agronegócio, especialistas explicam que os imóveis recebem preferência dos investidores porque possuem o atributo da segurança. Eles não oscilam como as ações da Bolsa de Valores ou como as aplicações variáveis, sujeitas a oscilações da economia. Como a taxa básica de juros Selic está muito mais baixa, isso contribui para comprar propriedades com o intuito de locá-las ou apostar em sua valorização.



Segurança


No mercado imobiliário, os riscos de investimentos são quase nulos. A posse sobre um imóvel é permanente, portanto, em condições normais, não pode ser tomada. Isso aumenta a segurança de quem deseja investir. De acordo com o Estadão, é comprovado que o setor imobiliário é o ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempo de crise financeira. Com uma propriedade comercial ou residencial que fica bem localizada, o ganho é basicamente vitalício. Solidez Investir em imóveis não apresenta a volatilidade que existe no mercado de capitais, por exemplo. Quem investe em propriedades, acaba formando um patrimônio constante e que será visto como uma enorme garantia em todas as situações. Como não existe uma relação direta com a quebra de bancos e também como não pode ser congelado pelo governo, como poupanças, não há riscos de investimentos. Não há a possibilidade de alta desvalorização, de causar perdas grandes ou totais. Portanto, investir em imóveis acaba trazendo grande solidez para os compradores.



Valorização


De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), existe um déficit habitacional no Brasil de 7,78 milhões de residências. Junto com o aumento populacional dos últimos anos, gera um maior acréscimo na demanda por moradias. Dessa forma, os preços de imóveis (tanto para a venda como também para o aluguel) vão aumentando.


Essa valorização é muito forte e constante. Comprar um imóvel para vender no futuro, ou então alugá-lo por alguns anos, é extremamente vantajoso. Mas mesmo que não haja uma valorização a curto prazo, o dinheiro investido acaba sendo sempre atualizado, já que os preços de venda são sempre corrigidos pelo mercado.


Renda extra


Outra grande vantagem é a renda extra. Atuar no mercado imobiliário pode gerar lucros extras ao investir, que vai além do salário do investidor e que não depende diretamente de um emprego. Mesmo se a economia não está favorável para fazer a venda futura do imóvel comprado, há sempre a opção do aluguel, que acaba sendo altamente requisitada. Se for um apartamento ou até mesmo um imóvel na praia, as chances de valorização são ainda maiores. Dessa forma, surge uma renda passiva e mensal, que pode ser usada para novas aplicações ou apenas para compor um valor extra - que pode acabar sendo bastante considerável!


Você já pensou em investir também?


A J. A. Russi possui condições especiais para agricultores que desejam investir em nossos empreendimentos. Clique aqui para falar com nosso atendimento e saber mais sobre nossos produtos de alto padrão.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.